20 de outubro de 2009

Há um ano...


..recuperei o estaminé com a desculpa de que queria estar mais perto...

...mais perto dos "mig@s" que, por muitas razões [no fundo, previsíveis!], tomaram rumos, cidades e empregos distintos e distantes [fisicamente] dos meus.
...mais perto de mim e dos meus motivos através da minha escrita.
...mais perto daquilo que se pode considerar um "desporto intelectual" [bem, acho que neste ponto não fui muito bem sucedida...serviu, pelo menos, para estar mais atenta a tudo o que me rodeia, (des)formando considerações e, publicando ou não [ou não, ou não, ou não] a minha opinião no blogue].

Ter um blogue é equiparável a ter um relógio da Swatch! Toda a viv'alma tem um. [bem, eu não tenho nenhum relógio da Swatch, mas juro que gostava de ter!]
Uns com mais interesse, outros com menos interesse.
Uns mais visitados, outros menos visitados.

Ter um blogue pode dar direito a participar num programa de rádio. Ter um blogue pode dar direito a publicar um livro.

Bem, eu... eu não participei em nenhum programa de rádio nem publiquei livro ou folheto sobre o mesmo. Não faço ideia se tenho muitas visitas. E desconheço o interesse daquilo que escrevo para os outros. Escrevo, porque e quando me apetece e o motivo pode ser o mais parvo dos motivos da vida, como por exemplo, deixar de tomar café!E escrevo todas estas banalidades, porque sei que a vida é feita de espectaculares banalidades! E eu, para além de as querer viver cheia de alegria, quero perpetuá-las aqui!

Tenho um companheiro [amigo, namorado, noivo e em breve marido], de seu nome Fillets, que me ajuda a transformar este blogue num local mais erudito, ainda que, geralmente, se esqueça de colocar os acentos nas palavras quando escreve alguma coisa [eu tinha de mandar esta boquinha!]! E é vê-lo dissertar acerca da História Mundial [sobretudo se a história incluir porrada, ou seja, guerra!é muito bélico este rapaz!], acerca de pintura, acerca de música alternativa e acerca de bicicletas [obviamente!]! Por causa do blogue e da sua participação nele, já recebi sublimes [muito sublimes mesmo...por vezes só eu e ele é que as percebemos] declarações de amor, sem que ele ficasse constrangido um pouquinho! [o que, em público, meus caros, consegui-lo é uma obra do caraças!] Por causa do blogue, já toda a gente [pelo menos aquela que aqui vem] sabe que ele é, sem rodeios, o meu amor!

Por causa do blogue, já comentei outros tantos blogues e conheci uma porrada de blogueiros.
Por causa do blogue [não propriamente por causa deste blogue], já andei à batatada virtual com anónimos parvalhões. [:D]
Por causa deste blogue, o meu querido estaminé, gosto de escrever e vou continuar a fazê-lo [ainda que as vírgulas estejam todas deslocadas! :)]

E mais não digo. Um artigo como este só para o ano!


3 comentários:

Nuno Sousa disse...

Parabéns pelo texto e pelo blog.

:)

Oh, Mrs. Dalloway! disse...

Ó babe, eu não tenho nenhum Swatch...nem quero!! Será tenho um problema?? :P Parabéns pelo blogue, pelo texto, pelas declarações...

P.S foi a 1ª vez que associei "Rogério" a "marido"...que estranho...que emoção :D

Dianinha disse...

Oh pah ... este post pos-me a chorar! baaaaaaahhhhhhh

Mas isto deve ser dos 25 :P

E sim, estás mais perto, sempre mais perto *