30 de abril de 2010

T1

Morar num apartamento não é para mim! Não é! Ponto final. Parágrafo.
Ele é o vizinho do quarto andar que se lembra de sacudir a toalha do jantar com grãos de arroz e migalhas de pão em quantidades excessivamente elevadas. Aqui a miss apanhou com os detritos na mioleira enquanto apanhava a roupa do estendal. O marido lá foi falar, todo indignado, com o homem, que alegou que também tinha muito cabelo alheio na sua varanda, e, que por isso, se sentia no direito de sacudir o que bem lhe apetecesse para a varanda dos vizinhos. Vivo, portanto, com gente muito civilizada! Regulamento de Condomínio? Oi? Não deve saber o que é!
Ele é a vizinha de cima que teima em sacudir os tapetes, precisamente quando estamos a limpar a varanda! É que se a gente não visse, comia e calava, mas apanhamos sempre a mulher em flagrante! O marido já jurou que da próxima vez que ela o faça, deita a mão ao tapete e puxa-o!
A mesma vizinha, essa querida, logo pela madrugada calça o seu belo sapatinho de salto alto e passeia-se insistentemente pela casa. Eu gostava muito de concluir a minha noite de sono, mas vejo-me obrigada a saltar da cama, porque a mulher, não pára de circular pela casa, fazendo um chinfrim terrível.
Ele é a vizinha brasileira, não faço a mínima ideia em que andar mora, que insiste em falar ao telemóvel aos berros na varanda a altas horas da noite. Ela fala tão alto que eu consigo ouvir a conversinha toda!
E os putos que moram no mesmo andar que eu? Nem os ouço, nunca os ouvi! Se não os tivesse visto entrar nos respectivos apartamentos não faria a menor ideia que tinha crianças na vizinhança! Às crianças até perdoaria as diabruras. Mas vai-se a ver, tenho de me preocupar é com a gente adulta!
Arre! Lá se vai a minha beleza com tanta enervação!

28 de abril de 2010

VOLTEI*...

...1 mês e 6 dias após o meu casamento, que foi bastante abençoado, porque bastante molhado!"Casamento molhado, casamento abençoado!" - É o que dizem para consolar os noivos! Cá entre nós, a chuva não me aborreceu nem um pouco. Acordei serena e certa de que apesar de todos os contratempos seria um dia importante e feliz. Além disso, tinha um guarda-chuva líndissimo que me ficava a matar! Mais a mais, a chuva até proporcionou momentos bastante caricatos! A saída da Igreja foi abençoada por uma enchurrada divina, de modos que noivos e convidados ficaram ensopadinhos em água. Eu, inclusive, apanhei com uma pasta de pétalas na cara! Uma colega minha teve de ir a casa secar a roupa, porque até a lingerie estava molhada. O filho dela, um anjinho de 3 aninhos, ficou de tal modo traumatizado, que durante as semanas seguintes, recusou-se a ir à Igreja alegando que a mãe iria molhar as cuecas!!! A filha de uma prima minha, um diabrete com 4 aninhos, achou por bem passear-se à chuva nos jardins da quinta onde realizámos o copo de água. E foi vê-la espernear quando a minha prima acorreu a tirá-la da chuva. Juro que, por momentos, já a estava a ver a dar um mergulho numa fonte que lá tinha! Como choveu intensamente durante todo dia sem dar tréguas, não pudemos tirar fotografias. Conclusão, tivemos de nos empiriquitar três dias após o casamento para regressarmos à quinta e fazer uma sessão fotográfica. Assim sendo, já não posso dizer que dei um dinheirão por um vestido que só usei um dia :D Usei-o dois dias :D

...1 mês e 3 dias após a minha viagem de lua-de-mel, toda ela cheia de emoção, com direito a lágrimas e tudo. Eu, que sou uma rapariga poupada, que podendo fazer barato, não alinho em luxos, aventurei-me com o noivo, numa lua-de-mel organizada por nós. Nada de Agências de Viagens! Acontece que, chegámos ao destino (Holanda) e descobrimos que afinal os senhores do hotel se tinham equivocado quanto à data da nossa estada e vai daí não havia quarto para ninguém. Ora pois então, estávamos na Holanda sem ter onde dormir. Eu, que sou aventureira, mas nem tanto, paniquei! Ai paniquei, paniquei! Chorei e tudo! E o senhor meu marido, coitado, panicou, mas não me deu a entender, teve de aturar o meu histerismo. Um santo! Lá arranjou hotel para ficarmos e eu, aliviada, enchi-o de beijinhos, pois ‘tá claro! Gostei muito da Holanda! Recomendo!

Há mais de um mês que ando nisto de ser casada. Está a ser muito bom, é o que vos posso dizer.

Colocarei fotografias, quando as tiver em condições.


* e prometo que desta vez é para ficar :)