Pois bem, é óbvio que este estaminé recatado onde,
esporadicamente [vah, muito esporadicamente!] redijo os meus devaneios mentais, irá servir de
confessionário a este meu novo estatuto de... noiva!
Acreditem ou não, não sou nada dada a festas de casamento!Encerram demasiados pormenores, na maior parte das vezes irrelevantes, que, por norma, me passam completamente ao lado!
A verdade é esta: o que eu quero realmente é casar com o mais-que-tudo!De tudo o resto estou um pouco alienada!Não faria festa nenhuma, não fosse a Marlene Maria, senhora minha irmã, chamar-me egoísta por não querer partilhar este momento importante da minha vida com aqueles de quem gosto e por quem tenho consideração!Foram declarações que me deixaram profundamente pensativa e que me fizeram recuar da minha posição inicial!Afinal isto de viver em sociedade é lixado e acabamos sempre por ceder às suas exigências e normas!Portanto, é norma fazer a festarola e aqui a noiva não vai ser um caso à margem da norma!
Eu sei que vou estar muito feliz nesse dia por ter comigo as pessoas de quem gosto, mas não me estou a imaginar a cumprir as centenas de formalidades impostas em toda a cerimónia e copo de água! Vai ser fixe e eu aposto que vou fazer muita trapalhada!
Íamos nos pormenores, não era?Dizia eu que há pormenores que me são alheios!
Ele é ver se a gravata do noivo condiz com o ramo da noiva!O que não vai acontecer!Lamento muito
[na verdade não lamento assim tanto!], mas o noivo já fez saber que não leva gravata!Ele é ver se a decoração da igreja condiz com a decoração da quinta!Ele é ver se os convites, por sua vez, estão em consonância tanto com a decoração da quinta como com a decoração da Igreja! Tanta
condizência* junta dá-me um imbróglio no estômago! Mas, enfim, acho que me estou a safar lindamente!Não vai nada estar a condizer e assim se quebram os protocolos e a etiqueta e o imbróglio no estômago!
Já tenho tudo alinhavado e falta-me...tcharan!...o belo do vestido de noiva!Eu devo estar entusiasmadíssima com esta parte - pensam vocês!Pois...Adivinhem quem é que não está com vontadinha nenhuma para ver e experimentar vestidos de noiva!EUUUUUUU!
Sou, assim sendo, uma noiva à beira de um ataque de nervos com a minha própria pessoa!Sem vestido e sem vontade!Ânimo, mulher!
* Não faço a mínima ideia se esta palavra existe!