16 de outubro de 2009

16 de Outubro...

...é o Dia Mundial da Alimentação...


...o meu futuro tio Egas está de parabéns...


...e a Zita, com quem já festejo há uma catorzada de anos a festa de aniversário, completa hoje 24 aninhos! Por isso, logo vamos analisar juntas a Roda dos Alimentos e vamos comer tudo o que diz respeito àquela parcela minúscula da Roda que raramente deveria fazer parte dos nossos hábitos alimentares [o que para a Zita significa CAPRICHOS]!É a loucura!


Parabéns aos três!


Parabéns em especial àquela que conheço há uma catorzada de anos e com que hei-de festejar mais uma catorzada de aniversários [períodos renováveis de 14 em 14 anos :D] :)



14 de outubro de 2009

Noiva à beira de um ataque de nervos - take 2

Ontem, em conversa no chat do gmail, a babe Diana iluminou a minha pobre alma! Então, não é que a rapariga, sempre na linha da frente a mandar a bela da boquinha em relação aos preparativos do meu casamento, me diz, em jeito jocoso, que eu já devia ter construído um cronograma de "Entrega de Convites"!E plim!Não construí, não senhora!Mas olha que não está mal pensado!Durante o mês Novembro tenho de entregar 116 convites e, ainda que não pareça, isto tem sido motivo para alguma dor de cabeça! Só de pensar! Imaginem quando começar a entregar!E, por tal, a cena do cronograma parece-me bem!

A ver se me entretenho um dia destes a fazê-lo!

Obrigadíssimas babe!

13 de outubro de 2009

Noiva à beira de um ataque de nervos - take 1

Pois bem, é óbvio que este estaminé recatado onde, esporadicamente [vah, muito esporadicamente!] redijo os meus devaneios mentais, irá servir de confessionário a este meu novo estatuto de... noiva!

Acreditem ou não, não sou nada dada a festas de casamento!Encerram demasiados pormenores, na maior parte das vezes irrelevantes, que, por norma, me passam completamente ao lado!

A verdade é esta: o que eu quero realmente é casar com o mais-que-tudo!De tudo o resto estou um pouco alienada!Não faria festa nenhuma, não fosse a Marlene Maria, senhora minha irmã, chamar-me egoísta por não querer partilhar este momento importante da minha vida com aqueles de quem gosto e por quem tenho consideração!Foram declarações que me deixaram profundamente pensativa e que me fizeram recuar da minha posição inicial!Afinal isto de viver em sociedade é lixado e acabamos sempre por ceder às suas exigências e normas!Portanto, é norma fazer a festarola e aqui a noiva não vai ser um caso à margem da norma!

Eu sei que vou estar muito feliz nesse dia por ter comigo as pessoas de quem gosto, mas não me estou a imaginar a cumprir as centenas de formalidades impostas em toda a cerimónia e copo de água! Vai ser fixe e eu aposto que vou fazer muita trapalhada!

Íamos nos pormenores, não era?Dizia eu que há pormenores que me são alheios!
Ele é ver se a gravata do noivo condiz com o ramo da noiva!O que não vai acontecer!Lamento muito [na verdade não lamento assim tanto!], mas o noivo já fez saber que não leva gravata!Ele é ver se a decoração da igreja condiz com a decoração da quinta!Ele é ver se os convites, por sua vez, estão em consonância tanto com a decoração da quinta como com a decoração da Igreja! Tanta condizência* junta dá-me um imbróglio no estômago! Mas, enfim, acho que me estou a safar lindamente!Não vai nada estar a condizer e assim se quebram os protocolos e a etiqueta e o imbróglio no estômago!

Já tenho tudo alinhavado e falta-me...tcharan!...o belo do vestido de noiva!Eu devo estar entusiasmadíssima com esta parte - pensam vocês!Pois...Adivinhem quem é que não está com vontadinha nenhuma para ver e experimentar vestidos de noiva!EUUUUUUU!

Sou, assim sendo, uma noiva à beira de um ataque de nervos com a minha própria pessoa!Sem vestido e sem vontade!Ânimo, mulher!



* Não faço a mínima ideia se esta palavra existe!

?!%&##"$/()

Maitê, quiduxa do meu coração, retenha esta máxima:
[Se a sua capacidade intelectual assim o permitir!]

Jamais fumar cenas ilícitas antes de fazer uma "espécie de reportagem"!
[E quando apelido este "coiso" que você fez de "espécie de reportagem" estou a ser muito sua amiguinha!]
Ah, só mais uma coisita!Obrigadinha por me relembrar os motivos pelos quais não dou audiências a esse lixo televisivo denominado telenovelas!