13 de março de 2009

Se me virem por aí triste e sem rumo, já sabem qual a razão...

Dizem que não posso comer isto nos próximos tempos:

Alimentos a evitar:

- Croissant
- Brioche
- Leite, queijos e iogurtes gordos (também não deixa pena)
- Leite condensado
- Natas
- Sopas com natas (Acho que nunca na minha vidinha comi sopa com natas, pelo menos que me tivesse apercebido...)
- Ovas de peixe (Ovas de peixe?????)
- Camarão, polvo, lulas, chocos...(Tem mesmo de ser?)
- Pato, Ganso (Upa, upa!Era carninha para eu comer todos os dias!!Mas, alguém come ganso?), salsichas, salame, pastéis de carne, patés, pele de aves (Huuuummm, pele de aves, que maravilha!Que pena que me deixa!)
- Manteiga, toucinho, banha (Banha!?!?Eh pah, logo eu que comia banha todos os dias ao pequeno-almoço!!Que maçada!!), óleo de Palma, Margarinas duras
- Batatas assadas ou fritas (não é justo!!!), batatas fritas de pacote...
- Gelado de leite e natas, pudins, cremes e molhos à base de natas (Acha que no Verão posso dar por concluída a dieta???)
- Pastelaria comercial, biscoitos, tartes...(Não acha que já está a abusar, Sr. Doutor??)
- Chocolates, caramelos, Bombons (Maaaauuuuuuuu!!!Tu queres ver que vou ter de me zangar...)
- Cajú (E o que é que vou fazer com todo o cajú que tenho no quintal?)
- Café expresso (Que espectáculo, vou ser acordada todos os dias depois do almoço pelos patrões!Será que isto dá direito a despedimento por justa causa???)

Sacana do Colesterol!!!!

11 de março de 2009

Mas quem é que pediu uma consultora de imagem????Quem????

Isto de trabalhar com seniores tem muito que se lhe diga...(não me estou a queixar, mas que tem que se lhe diga, TEM!!!)

Não é que, de há uns tempos para cá, uma das residentes de um Lar, onde faço, semanalmente, exercícios de estimulação cognitiva e palestras sobre várias temáticas, tem vindo a fazer análises muito minuciosas à minha pessoa, mais propriamente à minha imagem.

É vê-la chamar-me à parte ou mesmo dizer em voz alta (com a agravante de que é surda, logo fala muito alto!) que sou gordinha, mas tenho uma cara bonita (como quem diz, és gorda mas, vá lá, a cara ainda te safa!), que tenho umas pernas boas (suponho que, depois do comentário anterior, o que ela queria verdadeiramente dizer era que as pernas são gordas!!!), que devia andar com o cabelo "assim e assado", e por aí a fora...

Mas hoje, hoje bateu todos os comentários anteriores. Hoje prendi o cabelo. Vai daí, aquela mente brilhante, chama-me à parte e diz-me: "Olhe penteie-se porque o seu cabelo está todo despenteado! Quer um pente? Eu empresto-lhe um!Vá tem de se pentear, solte o cabelo! Esse rabo de cabelo é muito pequenino! O cabelo assim tira-lhe a personalidade!"

Ora bolas, o cabelo assim tira-me a personalidade?!?!Eu podia encetar logo ali com ela uma discussão sobre o entendimento do termo "personalidade" ou mesmo mandá-la a um sítio que eu cá sei. Mas como sou uma menina educada, coloquei o meu melhor sorriso amarelo e pensei, cá para mim, que aquele sítio para onde eu não me importava de a mandar qualquer dia sai-me da boca para fora sem pedir autorização. Isto de ter a mãe da dona do Lar a dar-me conselhos de imagem requer muita paciência!

(PS: Tenho cá para mim que é por causa destes comentários, para os quais não tenho a mínima paciência, que o meu colesterol subiu em flecha!!! :D :D)

10 de março de 2009

hoje é até não poder mais...

Relatório Versão 1
Relatório Versão 2
Relatório Versão 3
Relatório Versão 4
Relatório Versão 5

Erro na página 2
Erro na página 5
Erro na página 13
Erro na página 23
Erro na página 47
Erro na página 50

[pausa para postar às 20:24...]

9 de março de 2009

E pensar que eu como sopa todos os dias (ao almoço e ao jantar) e o meu corpo paga-me assim todo o esforço feito...Que raio, eu sou uma sopeira!!!!!Não é suposto a sopa fazer bem?????

Bem...

Depois do "O quêêêêêê?!?!?" da minha tia, após lhe ter dito que tenho o Colesterol com o valor (razoável, pensava eu!) de 226,4 mg/dL, começo a perceber que isto afinal é coisa para ter alguma gravidade...

Dieta...



...estava a ver se fugia dela, mas ao que parece tenho o colesterol acima do recomendado...226,4 mg/dL...

[Lá se vão as batatas fritas, os biscoitos amanteigados, os croissants, folhados e gelados cremosos, enfim tudo aquilo que faz uma pessoa de 23 anos feliz...baaahhhhhh!]

No Dia da Mulher…

…lá fui eu festejar o aniversário de um homem…

[E comi muito chocolatinho e hoje, tá claro, tenho a carinha cheia de borbulhas! Essas desgraçadas! Estúpidas!]