11 de março de 2009

Mas quem é que pediu uma consultora de imagem????Quem????

Isto de trabalhar com seniores tem muito que se lhe diga...(não me estou a queixar, mas que tem que se lhe diga, TEM!!!)

Não é que, de há uns tempos para cá, uma das residentes de um Lar, onde faço, semanalmente, exercícios de estimulação cognitiva e palestras sobre várias temáticas, tem vindo a fazer análises muito minuciosas à minha pessoa, mais propriamente à minha imagem.

É vê-la chamar-me à parte ou mesmo dizer em voz alta (com a agravante de que é surda, logo fala muito alto!) que sou gordinha, mas tenho uma cara bonita (como quem diz, és gorda mas, vá lá, a cara ainda te safa!), que tenho umas pernas boas (suponho que, depois do comentário anterior, o que ela queria verdadeiramente dizer era que as pernas são gordas!!!), que devia andar com o cabelo "assim e assado", e por aí a fora...

Mas hoje, hoje bateu todos os comentários anteriores. Hoje prendi o cabelo. Vai daí, aquela mente brilhante, chama-me à parte e diz-me: "Olhe penteie-se porque o seu cabelo está todo despenteado! Quer um pente? Eu empresto-lhe um!Vá tem de se pentear, solte o cabelo! Esse rabo de cabelo é muito pequenino! O cabelo assim tira-lhe a personalidade!"

Ora bolas, o cabelo assim tira-me a personalidade?!?!Eu podia encetar logo ali com ela uma discussão sobre o entendimento do termo "personalidade" ou mesmo mandá-la a um sítio que eu cá sei. Mas como sou uma menina educada, coloquei o meu melhor sorriso amarelo e pensei, cá para mim, que aquele sítio para onde eu não me importava de a mandar qualquer dia sai-me da boca para fora sem pedir autorização. Isto de ter a mãe da dona do Lar a dar-me conselhos de imagem requer muita paciência!

(PS: Tenho cá para mim que é por causa destes comentários, para os quais não tenho a mínima paciência, que o meu colesterol subiu em flecha!!! :D :D)

1 comentário:

Necas disse...

Lenas... Tu és LINDA, FOFA E AMOROSA...

Manda-a... Comer chocolate Branco ( é a coisinha que menos gosto)