19 de fevereiro de 2009

Afinal ainda há gente boa...


Não procurem mais... Já apareceu a bicicleta de Lance Armstrong. Segundo a Polícia de Sacramento, no dia 18 de Fevereiro, um habitante local entregou a bicicleta no Posto da Polícia. Quis manter o anonimato, mas as investigações prosseguem para apurar o sucedido.
Obrigado pela vossa preciosa colaboração :)

Como no trabalho no Colégio S. Caetano :)


[ao fundo, os Juanitos da Diana]

17 de fevereiro de 2009

Ele há cada bandido…


Então não é que roubaram a bicicleta do Lance Armstrong. O pobre rapaz ficou sem a bicicleta após o contra relógio da Volta à Califórnia. A coitadinha estava no autocarro da equipa Astana, a equipa de Lance Armstrong, de Alberto Contador e do nosso Sérgio Paulinho (e para quem não sabe, Astana é a capital do Casaquistão, este país para se promover investiu numa equipa de ciclismo, equipa esta que tem dos melhores e mais bem pagos ciclistas da actualidade; para além dos já referidos, também fazem parte Levi Leipheimer e Andreas Kloden).
A “caminete” desta equipa estava estacionada em Sacramento e durante a noite foi assaltada, desapareceu a tal bicicleta de contra relógio do Lance e 3 outras bicicletas de estrada, todas elas da marca Trek (a marca de bicicletas americana que é sponser da equipa).
Este acto dos bandidos não será muito lucrativo a curto prazo, é que apesar de a bicicleta de contra relógio rondar os 10 mil euros, ela foi fabricada propositadamente para Lance Armstrong com uma pintura alusiva à fundação Live Strong (que apoia os doentes de cancro). Na decoração da bicicleta consta o número 1274, os dias em que Lance esteve ausente, desde que venceu pela 7ª vez consecutiva a volta a França até ao ano passado quando anunciou o seu regresso. Também o número 27.5 faz parte da decoração, este número representa os 25,5 milhões de pessoas que morreram de cancro durante os 1274 dias. Esta bicicleta é facilmente reconhecida e só será rentável daqui a muitos anos junto dos coleccionadores, a menos que esperem o tempo de prescrição do crime… se é que estas coisas também existem nos estados unidos…

16 de fevereiro de 2009

um fim-de-semana cheio de erudição e bom gosto...

[à excepção das refeições...]

Sábado, 14 de Fevereiro, o dito cujo Dia dos Namorados:
- Jantar com o "mais-que-tudo" em minha casa;
- Ementa: uma pizza para cada um feita pela tia Mila :);
[só por aqui já se vê a dita erudição e bom gosto de que vos falo]
- miminhos do "mais-que-tudo" para a minha pessoa: o Cd "Solo" do Pianista António Pinho Vargas e um bilhetinho para o ver na Casa das Artes de Famalicão no dia 28 de Fevereiro [erudição, lá está ela!!!]
- miminhos da minha pessoa, que atente-se não é menos erudita, para o "mais-que-tudo": um helicóptero telecomandado [enfim, enfim, enfim, mas ele pediu muito e até sonhou com o raio do helicóptero!!!];
- Filme: "Once" de John Carney;

Domingo, 15 de Fevereiro, o dia seguinte...
- Babes
- Nuno
- Mais-que-tudo
- a minha pessoa
- Museu de Serralves
- Exposição de Juan Muñoz
- Juanitos prá Diana
- Muitos registos fotográficos
- passeio no jardim
- chã [e chá para a Diana e Raquel :D :D :D]
- e pra completar tamanha erudição, MCDONALDS...