17 de fevereiro de 2009

Ele há cada bandido…


Então não é que roubaram a bicicleta do Lance Armstrong. O pobre rapaz ficou sem a bicicleta após o contra relógio da Volta à Califórnia. A coitadinha estava no autocarro da equipa Astana, a equipa de Lance Armstrong, de Alberto Contador e do nosso Sérgio Paulinho (e para quem não sabe, Astana é a capital do Casaquistão, este país para se promover investiu numa equipa de ciclismo, equipa esta que tem dos melhores e mais bem pagos ciclistas da actualidade; para além dos já referidos, também fazem parte Levi Leipheimer e Andreas Kloden).
A “caminete” desta equipa estava estacionada em Sacramento e durante a noite foi assaltada, desapareceu a tal bicicleta de contra relógio do Lance e 3 outras bicicletas de estrada, todas elas da marca Trek (a marca de bicicletas americana que é sponser da equipa).
Este acto dos bandidos não será muito lucrativo a curto prazo, é que apesar de a bicicleta de contra relógio rondar os 10 mil euros, ela foi fabricada propositadamente para Lance Armstrong com uma pintura alusiva à fundação Live Strong (que apoia os doentes de cancro). Na decoração da bicicleta consta o número 1274, os dias em que Lance esteve ausente, desde que venceu pela 7ª vez consecutiva a volta a França até ao ano passado quando anunciou o seu regresso. Também o número 27.5 faz parte da decoração, este número representa os 25,5 milhões de pessoas que morreram de cancro durante os 1274 dias. Esta bicicleta é facilmente reconhecida e só será rentável daqui a muitos anos junto dos coleccionadores, a menos que esperem o tempo de prescrição do crime… se é que estas coisas também existem nos estados unidos…

1 comentário: