15 de maio de 2009

Fica aqui o registo...

...Não tenho jeitinho nenhum para escolher seja o que for de bijutaria e roupa de cerimónia... eu tento, mas acabo sempre por deitar dinheiro ao lixo numa merda qualquer que nunca mais vou usar... para além disso, tenho o dom de acertar no que é mais feio... enfim, fui mesmo feita para estas lides...Haja pachorra!

13 de maio de 2009

As coisas que se fazem para aparecer...

O que há de comum entre isto:
e isto:
Tanto o poster da campanha do Barack Obama, como a Bicicleta Trek(a mesma marca da bicicleta da minha mais-que-tudo) têm o trabalho artístico de Shepard Fairey.
E como tem sido meu hábito nunca falar de coisas interessantes como é a política, cá estou eu a falar de coisinhas desinteressantes...
Esta bicicleta foi especialmente desenhada para Lance Armstrong usar na sua primeira participação no Giro d'Italia (faz hoje precisamente 100 anos que teve início a primeira volta à Itália)... Shepard Fairey inspirou-se na arquitectura Clássica Italiana para decorar esta máquina extraordinária, onde não faltam alusões à fundação de Lance Armstrong (Livestrong) e onde há também uma misteriosa inscrição WNW2009 (Winners, not wankers)... O que quererão dizer com isto?... Levanta um bocado o véu relativamente às pretensões de Lance para a Volta a França 2009 e a conquista da sua 8º vitória da Tour.

12 de maio de 2009

???

Mas o que é que raio tem em mente uma pessoa que envia para um Lar de Idosos o Curriculum Vitae, no qual faz constar formação profissional em Tarôt!?!?!

É que, realmente, até hoje nunca me tinha apercebido da falta que um Tarólogo faz num Lar de Terceira Idade...Mas, agora, que me deparo com o assunto, acho que até seria divertido, ver uma personagem com tais aptidões profissionais, diante do seniores, a fazer previsões sobre o futuro deles... Pensava que não era preciso ser Taróloga para adivinhar o futuro do Ser Humano no final da vida...

Enfim, há cada um...

10 de maio de 2009

Joaquim Agostinho


A 10 de Maio de 1984 Portugal perdia um dos seus maiores desportistas de todos os tempos. Joaquim Agostinho morreu após 10 dias de coma. Havia sofrido uma queda na volta ao Algarve, provocada por um cão.
Esta morte poderia ter sido evitada, se não fosse a teimosia de Joaquim Agostinho e, também, o péssimo serviço de saúdE que havia na altura (sim, meus caros, actualmente, não temos um mau serviço de saúde e não estou a ironizar!). Não é que o homem atropela o cão e, como típico Português, pega na bicicleta e continua a pedalar até a meta sem dar importância aos ferimentos! Só no dia seguinte é que se sentiu a desfalecer e foi assistido. Segundo dizem tinha um coágulo no Cérebro do tamanho de um limão. Assim perdemos um dos maiores ciclistas de todos os tempos, com várias participações na volta à Espanha (um segundo lugar e muito controverso) e na volta à França (dois terceiros lugares), sem falar das várias vezes que foi campeão nacional e das Voltas a Portugal que venceu.
Ele que nem tencionava ser ciclista, foi descoberto muito tarde.
Contaram que ele tinha juntado dinheiro para comprar um gira-discos, mas a caminho da loja de electrodomésticos passou por uma loja de bicicletas e logo mudou de ideias. Deixou o gira-discos para outra altura.
Era um excelente trepador. No entanto, não tinha grande técnica e sofria muitas quedas (a descer principalmente). Tinha tanta força, mas tanta força que até empenava os crenques (aquele braço metálico onde se aparafusa os pedais da bicicleta).
Uma vez estava a participar numa volta a França e soube que lhe roubaram umas vacas (o ciclismo não era grande prioridade na vida dele… era um homem do povo e valorizava a família e a terra). Não é que Joaquim Agostinho abandonou a prova para ir pessoalmente averiguar quem lhe tinha roubado as vacas.
Aqui fica a homenagem de um simples utilizador de bicicleta a esse grande nome do ciclismo.