24 de abril de 2009

...

Há por aí a circular na blogosfera um questionário, mais ou menos íntimo, a que o autor/a do blogue responde e, posteriormente, publica no seu estaminé.

Não, eu não vou responder e publicar as respostas ao inquérito.

Umas das questões diz respeito ao choro e pergunta ao inquirido qual foi a última vez que chorou. Ora, eu pensei logo cá comigo que dificilmente me recordaria da última vez que chorei. Mas, depois puxei pela cabecinha e cheguei à seguinte conclusão:

Eu não choro há 1 mês e 15 dias!!!!
[é certo que da última vez foi um choro compulsivo que durou 4horas!!!]

Das três uma:ou eu sou muito feliz (sou feliz, mas ele há dias...por isso, não me parece que esta seja viável!); ou eu sou uma insensível do pior, a ponto de nem chorar de alegria! (se sou, isto deu-me há sensivelmente 1 mês e 15 dias, eu não era assim); ou os meus olhos perderam a capacidade de produzir lágrima! (hhhuuummm, sem argumentos para o contrário!)

Ajudem-me lá, que médico especialista devo consultar?

Ps: Há uma luz no fundo do túnel. A menstruação visita-me na próxima semana. Costuma fazer-se anunciar com uma hipersensibilidade mete-nojo (as mulheres deste mundo e os maridos, por solidariedade e porque devem levar por tabela, devem saber bem do que falo). Há esperança, meus caros, que para a semana eu possa eventualmente verter uma lágrimazita!

Porquê?

Sonho inúmeras vezes com a minha casa antiga [antes do restauro] ainda que o sonho não tenha nada a ver com acontecimentos do meu passado ou da minha vida naquela casa.

Porque é que nos meus sonhos aparece sempre a casa velhinha de chão e tecto de madeira?Porquê?

23 de abril de 2009

Viva o Sol e o bom tempo!


[Escusado era eu ser presenteada com uma valente dor de ouvidos!Era escusado, pois!]

20 de abril de 2009

"Ao passar a ribeirinha"

Hoje dei por mim a cantarolar esse hit da canção popular portuguesa que é, nem mais nem menos, "Ao passar a ribeirinha"! [Eu tenho assim uns ataques de parvoíce de vez em quando!Mas, antes isto do que a Rádio Cidade FM!Acreditem!] Então, qual Nuno Markl qual quê, pus-me a analisar mais atentamente a letra da música. Nunca o tinha feito e estou barada e, vá lá, confusa!Ora então, vamos lá ver isto ao pormenor!

Ao passar a ribeirinha
Pus o pé, molhei a meia
Pus o pé, molhei a meia (bis)


Ok!É chato, já sabemos que é!Foi um ligeiro descuido, suponho!Foi a meia do pé esquerdo ou a meia do pé direito?Mas, já agora, o que estavas a fazer sem sapatos, hein?Huuummm, esquisito!

Não casei na minha terra
Fui casar em terra alheia
Fui casar em terra alheia (bis)


Sim e o que é que isto tem a ver com a meia????????'Tá me cá a parecer que o senhor que escreveu a letra não encontrou muitas palavras a rimar com "meia"!!!

Ao passar a ribeirinha
Estava tudo à janela
Estava tudo à janela (bis)


Eh pah, que desgraça!Não é que se pôs tudo à janela, justamente quando molhaste a meia!!E logo um acontecimento tão aparatoso como este!!Embaraçoso!

Parece que nunca viram
Gente de fora da terra
Gente de fora da terra (bis)


Mau..."janela" não rima com "terra"!!Já não tou a perceber qual é o critério!

Ao passar a ribeirinha
Quebrei a minha viola
Quebrei a minha viola (bis)


Descalço/a e com uma viola!!!!Uiii!!!!Mas o que é que raio andaste a fazer????

Juntei-a aos bocadinhos
Mandei fazer uma nova
Mandei fazer uma nova (bis)


"Viola" e "Nova": a excelência da rima!!!!

Esta história está mal contada!!!

Ao passar a ribeirinha
Pus o pé, molhei a meia
Pus o pé, molhei a meia (bis)


Arre!Lá estás tu com o raio da meia!Chegas a casa e trocas de meias!!!!Que drama!

[Ps: Enquanto analisava a cantiga, deu-me a ligeira sensação que há na mesma uma conotação sexual!Este antigos são tramados!Namorar da janela, tá bem, tá!]