13 de outubro de 2009

Noiva à beira de um ataque de nervos - take 1

Pois bem, é óbvio que este estaminé recatado onde, esporadicamente [vah, muito esporadicamente!] redijo os meus devaneios mentais, irá servir de confessionário a este meu novo estatuto de... noiva!

Acreditem ou não, não sou nada dada a festas de casamento!Encerram demasiados pormenores, na maior parte das vezes irrelevantes, que, por norma, me passam completamente ao lado!

A verdade é esta: o que eu quero realmente é casar com o mais-que-tudo!De tudo o resto estou um pouco alienada!Não faria festa nenhuma, não fosse a Marlene Maria, senhora minha irmã, chamar-me egoísta por não querer partilhar este momento importante da minha vida com aqueles de quem gosto e por quem tenho consideração!Foram declarações que me deixaram profundamente pensativa e que me fizeram recuar da minha posição inicial!Afinal isto de viver em sociedade é lixado e acabamos sempre por ceder às suas exigências e normas!Portanto, é norma fazer a festarola e aqui a noiva não vai ser um caso à margem da norma!

Eu sei que vou estar muito feliz nesse dia por ter comigo as pessoas de quem gosto, mas não me estou a imaginar a cumprir as centenas de formalidades impostas em toda a cerimónia e copo de água! Vai ser fixe e eu aposto que vou fazer muita trapalhada!

Íamos nos pormenores, não era?Dizia eu que há pormenores que me são alheios!
Ele é ver se a gravata do noivo condiz com o ramo da noiva!O que não vai acontecer!Lamento muito [na verdade não lamento assim tanto!], mas o noivo já fez saber que não leva gravata!Ele é ver se a decoração da igreja condiz com a decoração da quinta!Ele é ver se os convites, por sua vez, estão em consonância tanto com a decoração da quinta como com a decoração da Igreja! Tanta condizência* junta dá-me um imbróglio no estômago! Mas, enfim, acho que me estou a safar lindamente!Não vai nada estar a condizer e assim se quebram os protocolos e a etiqueta e o imbróglio no estômago!

Já tenho tudo alinhavado e falta-me...tcharan!...o belo do vestido de noiva!Eu devo estar entusiasmadíssima com esta parte - pensam vocês!Pois...Adivinhem quem é que não está com vontadinha nenhuma para ver e experimentar vestidos de noiva!EUUUUUUU!

Sou, assim sendo, uma noiva à beira de um ataque de nervos com a minha própria pessoa!Sem vestido e sem vontade!Ânimo, mulher!



* Não faço a mínima ideia se esta palavra existe!

5 comentários:

Dianinha disse...

Babe, ai de ti que não houvesse festa :D E eu estou com numa emoção que só! Tu dizes isso agora mas a verdade é que quando começar a aprocimar-se a data vais andar aí toda animada, toda entusiasmada! Alegre não digo porque andas sempre! E eu/nós vamos contribuir para que esse dia seja ainda mais melhor bom :D Obviamente que a despedida de solteira fica por nossa conta! E num me benhas dizer que não queres, era o que faltava!
Adiante: faz um casório como tu queres (tendo em conta que já que o vais fazer), esquece o protocolo, as formalidades e essas coisas todas! Faz tudo para seres feliz e pronto :D

Já disse que estou numa emoção que só por seres noiva?! :) :) :)
E tanto paleio há uns anos, acabaste mesmo por ser a primeira LOL

Nuno F. disse...

Ui... afinal é mesmo verdade?!?! :S
Oh charuto, essa do "aprocimar-se..." ahahah (um dia destes num vou tar aqui antes da Raquel, e tu vais ver como elas bufam!) :p

Oh, Mrs. Dalloway! disse...

Dianinha, "aprocimar"???? Ai ai...esse convívio com os engenheiros...:p O que vale é que o Nuno aprendeu bem a lição ;)

Lena, eu e a Diana já estamos a tratar dos stripers e afins :p

Hanokh disse...

Pelo amor da santa, nada de chapéus com formato de pila, nada de bolos com formato de pila e/ou outras coisas que nem é bom lembrar...

Decência, sim? :D

Dianinha disse...

Minha gente, venho por este meio pedir desculpa pelos meus lapsos de escrita. Fique registado que EU SEI COMO SE ESCREVE! Apenas o C fica ao lado do X. E tu Nuno, és um armante agora é? Tens a mania que andas em 1ª classe no alfa é? Vai mas é arranjar o ar condicionado!

Lena, para a semana vou trazer de Budapeste uns stripers bem jeitosos só para ti ... ficam guardadinhos até lá! :P E ó Raquel, essa dos chapeus em formato de pila ... como é que não pusemos isso na nossa lista, hã? :D