30 de abril de 2010

T1

Morar num apartamento não é para mim! Não é! Ponto final. Parágrafo.
Ele é o vizinho do quarto andar que se lembra de sacudir a toalha do jantar com grãos de arroz e migalhas de pão em quantidades excessivamente elevadas. Aqui a miss apanhou com os detritos na mioleira enquanto apanhava a roupa do estendal. O marido lá foi falar, todo indignado, com o homem, que alegou que também tinha muito cabelo alheio na sua varanda, e, que por isso, se sentia no direito de sacudir o que bem lhe apetecesse para a varanda dos vizinhos. Vivo, portanto, com gente muito civilizada! Regulamento de Condomínio? Oi? Não deve saber o que é!
Ele é a vizinha de cima que teima em sacudir os tapetes, precisamente quando estamos a limpar a varanda! É que se a gente não visse, comia e calava, mas apanhamos sempre a mulher em flagrante! O marido já jurou que da próxima vez que ela o faça, deita a mão ao tapete e puxa-o!
A mesma vizinha, essa querida, logo pela madrugada calça o seu belo sapatinho de salto alto e passeia-se insistentemente pela casa. Eu gostava muito de concluir a minha noite de sono, mas vejo-me obrigada a saltar da cama, porque a mulher, não pára de circular pela casa, fazendo um chinfrim terrível.
Ele é a vizinha brasileira, não faço a mínima ideia em que andar mora, que insiste em falar ao telemóvel aos berros na varanda a altas horas da noite. Ela fala tão alto que eu consigo ouvir a conversinha toda!
E os putos que moram no mesmo andar que eu? Nem os ouço, nunca os ouvi! Se não os tivesse visto entrar nos respectivos apartamentos não faria a menor ideia que tinha crianças na vizinhança! Às crianças até perdoaria as diabruras. Mas vai-se a ver, tenho de me preocupar é com a gente adulta!
Arre! Lá se vai a minha beleza com tanta enervação!

2 comentários:

Oh, Mrs. Dalloway! disse...

Até parece que não viveste 4 anos num apartamento! Ele era coxas de frango no parapeito da varanda; ele era arrumadores de carros a dormir na varanda; ele era restos de limão e "prata" na varanda; ele era homens a espreitar para a janela da cozinha. Pensando melhor, babe, estás melhor no T1 ;)

Nuno Sousa disse...

então onde fica aquela máxima de "Amor e uma cabana" ?:D