8 de janeiro de 2009

Raisparta a minha pessoa...

Hoje de manhã enervei-me como gente grande. Precisava de encontrar já nem sei bem o quê dentro da minha bolsa. Ora, não fosse a minha bolsa estar atulhada de coisas, encontrar esse "não sei bem o quê" teria sido obra fácil.

Mas não. Já não basta eu ser a pessoa mais atrasada que conheço, ainda tenho de perder o meu precioso tempo [que de manhã tem o dom de passar rapidíssimo!!!] a esvaziar a bolsa toda, desesperada, já a pensar que tinha perdido o "não sei bem o quê" e que, ainda por cima, e para começar o dia com um humor de cão, iria perder o autocarro.

Lá encontrei o "não sei bem o quê" e fui a correr feita doida desvairada até à paragem de autocarro.

Tivesse isto acontecido apenas hoje e eu não estaria louca com a minha pessoa.

Cheguei a casa do trabalho, virei a bolsa de "pernas para o ar" em cima da mesa da cozinha e lá inspeccionei o que tinha dentro da mesma, esperançosa de que me pudesse livrar de alguma tralha a mais.

- Carteira
- Agenda
- Livrinho de anotações e uma caneta
- mp3, auscultadores e respectiva caixa
- pano de limpar as lentes dos óculos
- bolsinha com pensos diários, higiénicos e afins
- travessões para o cabelo
- pente
- pilhas para o mp3
- lápis dos olhos
- Buscopan
- pen drive
- Porta-chaves com as chaves de casa e com as chaves da empresa
- gloss
- bâton de cieiro
- telemóvel
- pacote de bolachas
- e [espantem-se ó almas!!!!] QUATRO pacotes de lenços!!!!!

[ainda eu tenho na empresa a pasta e escova dos dentes e deixei-me de fazer acompanhar do creme das mãos por causa do massacre da Raquel. Tu bem te lembras, não babe?]

Comecei a abanar a cabeça num não desenfreado de histérica que estava comigo.

Como é que é possível que eu ande com tanta coiseirice atrás de mim? Onde é que está o espírito prático de que tanto me gabo?

Analisei cuidadosamente aquilo que poderia dispensar. E adivinhem só? Dispensei os 3 pacotes de lenços a mais. Tudo que resta, pensei eu [qual espírito prático!], é-me absolutamente necessário!!!

[e dias de neuroses se afigurarão no meu 2009 sempre que não encontrar o que quero dentro da maldita bolsa]

Helena, raisparta a tua pessoa!!!!

4 comentários:

Pólo Norte disse...

Isto dava um desafio: fotografa o conteúdo da tua mala! ;)

Hanokh disse...

aceito o desafio, mas vai ter de ser mais logo :)

Sofia disse...

lool lena!! parece a minha!! menos o gloss e o lápis dos olhos; mais uma garrafa de água, a máquina fotográfica...e como se não bastasse, as chaves e carteira do Pedro! pois! :)

Dianinha disse...

és mulher e basta!

a minha hoje está pior do que isso, acredita! tenho a mala (com a carteira e o resto da tralha) e depois tenho a outra pasta (com as capas, papéis, pc e afins). Portanto, em suma e concluindo: quanto mais e maior PIOR!