4 de janeiro de 2009

Eu já... [continuo a achar que isto vai ser desinteressante e, ainda por cima, não me vai deixar dormir]

Eu já passei uma noite acordada na companhia do meu pai para ver estrelas cadentes
Eu já fui epiléptica
Eu já questionei a minha fé [muitas vezes]
Eu já vi nevar
Eu já aprendi a dizer "não"
Eu já escrevi cartas de amor
Eu já passei uma tarde de domingo no monte a apanhar cogumelos
Eu já apanhei batatas, vindimei e desfolhei o milho
Eu já vi a minha avó chorar
Eu já queimei muitas das cartas de amor que escrevi
Eu já brinquei às casinhas numas "alminhas"
Eu já desejei muito que a minha mãe não tivesse morrido
Eu já andei de cavalo
Eu já morei numa casa onde a chuva entrava pelo tecto e pelas janelas e a casa-de-banho tinha paredes de plástico
Eu já não tenho febre desde o 9.º ano de escolaridade
Eu já sobrevivi com 100 € por cada 2 meses
Eu já fumei
Eu já roubei
Eu já cantei as Janeiras
Eu já disse que não gostava do meu pai
Eu já saí de Portugal cinco vezes
Eu já perdi a fé
Eu já renovei a fé

[esgotaram-se-me os "eu já..." que me permito colocar aqui]

Por imitação [daqui] e por brincadeira propus-me a fazer uma lista de "eu já". Tal é a pobreza de cada item que me assolou uma profunda tristeza. E se eu morrer hoje é isto que levo comigo...

[vou prá cama estudar a mecânica do batimento do meu coração]

4 comentários:

fillets disse...

Eu já aprendi (e aprendo) muito contigo. :)

Dianinha disse...

As tuas memórias são mais interessantes do que tu julgas ...

Mas assim até ficas com vontade de fazer mais - é sempre bom! Assim vais acrescentando e pensando em formas diferentes e criativas de preencheres os momentos da tua vida!

E se deixasses a lista para daqui a umas semanas podias escrever:

"eu já fui a paris"

loOl

Nuno F. disse...

Citando a Maria dos Pasteis, "Ai Jesus que se me apaga a luz..."
:p

Esqueceste-te de dizer "Eu já me sentei no quadro da bicicleta do Filétes e fui com ele à festa das Cruzes..."

Ahahahaha

Dianinha disse...

confirma-se: tristeza profunda depois de se fazer uma lista como esta! baaaaahhhhh

a minha bidinha vai mudar porra!

Ps. LOL essa da bicleta foi muito boaaaaaaaa! até admira Nuno! :P