23 de janeiro de 2009

Geração Morangos com Açúcar...

Há por aí muito adolescente a precisar de um semelhante par de estalos bem dado e passo a explicar a razão.
Todos nós já tivemos 13 ou 14 anos e sabemos que é uma idade muito difícil para qualquer adolescente. Estas idades são também conhecidas por "a idade do armário", isto porque o adolescente se fecha como uma concha e vive, dentro da concha que é, a transformação do seu corpo e o medo que isso desperta. É uma idade difícil, já sabemos, bla bla bla...
Mas, porra, não é desculpa para não terem o mínimo de boa educação!!! Viajo todos os dias de autocarro para o emprego. Geralmente, quando faço a viagem de regresso a casa, no autocarro viajam, também de regresso a casa, crianças e adolescentes das escolas básicas e secundárias de Barcelos. Fico estupidamente indignada quando vejo dentro do autocarro, por um lado, aquelas criaturas jovens, de 13 e 14 anos, com o cuzinho alapado e, por outro lado, meia dúzia de idosos a cambalear de um lado para o outro, sujeitos a mandar um trambolhão que os pode incapacitar para resto dos seus dias [que já não devem ser muitos, por isso é bom que sejam pautados pelo mínimo de qualidade de vida] . E mais enervada fico quando vejo que nenhuma daquelas criaturas jovens [aqueles palermas!] se levanta para dar lugar a quem já perdeu, fruto do processo natural da vida, o equilíbrio e a força para se manter de pé dentro de um autocarro que faz mil e uma curvas!
Quando eu tinha 13/14 anos também era uma adolescente parva, também vinha dentro do autocarro a falar alto, a cantar, a dar gargalhadas estúpidas e irritantes e como eu, muitos outros adolescentes da minha geração...Lembro-me, nitidamente, de me levantar do meu lugar para o dar a alguém mais velho do que eu e, como eu, outros adolescentes da minha geração o faziam...rapazes e raparigas...éramos parvinhos, sim, mas EDUCADOS!!!
O que é que raio estas gerações mais novas tanto aprendem em telenovelas como "Morangos com Açúcar"? Se é má educação, deixo-lhes aqui uma sugestão: se calhar era melhor deixar de lado por uns tempos esse ícone da educação que é a Telenovela "Morangos com açúcar" sob pena de se transformarem em morangos podres e azedos!

1 comentário:

Admin disse...

Sim senhor, assino por baixo estas constatações, e ainda mais depois de ler o teu comentário a este meu post:

http://elediz.blogspot.com/2009/01/prostitutas-socialmente-aceites.html

E lendo agora este teu desabafo, acredito piamente que as coincidências não existem, já nos meus momentos de desespero motivado pela curiosidade em saber as perguntas frisei que eras boa pessoa, pois afirmaste com grande valentia que a razão estava do meu lado :p

Nestes dias de chuva, em que se leva guarda-chuva, não era boa ideia parti-lo nas costas dessas pobres criaturas, e depois disfarçar e fazer ar de chocado com o estado em que ficou e acusar outro desses adolescentes e gerar ali uma guerra entre eles para ver se, se auto-destruíam todos?