20 de janeiro de 2009

Era uma vez um ídolo da adolescência...


Fiz grandes maluqueiras na minha adolescência só para poder ver os Sitiados. A energia em palco do João e da Sandra era contagiante. Recordo também que sempre que ia acampar, na altura como escuteiro, não havia noite em que não me sentasse à fogueira a tocar uns acordes das músicas dos sitiados que lá ia apanhando após ouvir as músicas vezes sem fim…

A última vez que vi o João foi num concerto da Naifa em Braga, em Abril de 2006 e cimentou ainda mais a minha admiração por ele… Tal como a música do João evoluiu qualitativamente, a minha própria vida também tinha adquirido essa qualidade… já longe da energia da adolescência (dos Sitiados), mas com a tranquilidade dos “quase” trinta e das coisas boas que vamos aprendendo a gostar…

Hoje passei o dia a ouvir os Sitiados (deixei de lado por um dia Radiohead, Nick Cave e as bandas que fui aprendendo a gostar com a idade) e senti saudades tuas João…Repeti várias vezes uma música bem curtinha que canta assim…:

“Não me importava morrer

Se lá no céu houvesse festa

Se o São Pedro lá tivesse

Uma pinguinha como esta”.

A festa apenas mudou de sítio…

4 comentários:

Dianinha disse...

Eu nunca gostei dos Sitiados, muito menos da música lá do Marinheiro ... é daquelas que me enerbam! grrrrr

confirma-se portanto: não tive infância porque não vi o Rei Leão e não tive adolescência porque não ouvia Os Sitiados!

fillets disse...

Sabes como é... ja estou na casa dos trintas. Ve la tu que fui um sabado à tarde ver os Sitiados ao Augusto Correia, ganda maluco :)

Admin disse...

Não queria acreditar em mim, mas como vê, Hanokh, existem perguntas e ainda por cima muitas, e pelo seu smile ( :s ) devem ser, tal como temia, danosas para a minha psique, e quem sabe para a meu bem estar físico, porque, como diria Moita Flores, esse grande sábio da internet, a blogosfera é um antro de terroristas e pessoas do mal. :p

Parabéns pelo seu cantinho, estive a ver assim na diagonal, vou começar a seguir, (até nem merecia por colocar em causa, a existência de perguntas e da minha profunda ansiedade por não saber o que me espera). :p

http://elediz.blogspot.com/

Admin disse...

PS. O anterior comentário, deveria ser no post anterior, mas isto das perguntas anda a deixar-me abalado na minha, já de si, fraca capacidade de concentração :p

http://elediz.blogspot.com/