13 de novembro de 2009

Reincidências

Há uns anitos, poucos, aqui a mademoiselle, em plena cantina universitária, num almoço com @s colegas [E penso que não podia estar mais gente a almoçar comigo nesse dia. Por regra, não passávamos de quatro gatos pingados!], protagonizou uma cena muito triste!Gerou muitas gargalhadas, mas, enfim, foi triste! Finalizávamos o almoço e penso que, como eu, todos estavam já na parte das sobremesas. E a sobremesa era iorgurte [como diria o Nuno Rique antes da Raquel o ensinar a falar :D :D]. Muito antes já me gozavam por eu agitar freneticamente o iogurte!Eu gosto dele bem líquido!Que hei-de fazer em relação a isso?Nesse fatídico dia, agitei o iogurte como sempre e abri-o!No entretanto, recebi um telefonema e atendi!Quando desliguei o telemóvel, qual Paracanthurus hepatus*, voltei agitar o iogurte já aberto!Resultado: levei um banho de iogurte e ainda dei um banho de iogurte, muito ligeiro, aos colegas que estavam sentados ao meu lado!A cantina estava cheiinha, a abarrotar, e lá estava eu enfeitada de iogurte de morango!Que vergonha!Que tristeza!E o cheiro...

Hoje, passados uns aninhos, poucos vah, com mais 1 palmo de juízo [pensava eu!], a mesma cena volta a acontecer-me. No trabalho!Não foi tão grave!Não tinha 300 pessoas a olhar para mim!Não me sujei tanto!Não posso de dizer que foi um banho!Foram uns salpicos de iorgurte!Mas o sacana do iogurte era de morango!Novamente!Filho da mãe!

*também poderia ter dito "Qual Doris, do filme "À procura de Nemo", mas não. Quis dar uma de culta!Desenganem-se!Uma pesquisa no google ensina-nos muita coisa!Portanto, não venham falar comigo de espécies de peixes cheios de expectativas. Não quero desiludir-vos!

2 comentários:

Dianinha disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Eu lembro-me de me terem contado a bela da cena na cantina! E se voltou a acontecer (com mais pinta é certo, porque acontecer no local de trabalho é outra coisa!), é caso para dizer: há coisas que não mudam :D

Unknown disse...

Deixa lá isso acontece a mais gente do que possas imaginar:)