7 de abril de 2009

Uma palavra de alento aos zarolhos míopes deste mundo


[...em particular, a mim mesma!]

Um artigo publicado na Visão desta semana diz que um dos factores de risco associados à Miopia é o QI Elevado!!!!!

[Há mais factores, mas isso agora não interessa para nada!O que interessa mesmo, mesmo é a seguinte premissa: O QI Elevado é um factor de risco associado à Miopia. A Helena é míope, logo, a Helena tem um QI Elevado! :D :D :D]


É óbvio que o mesmo artigo diz que os factores de risco apresentados não são causa directa da doença, mas, porquê duvidar de fontes tão nobres como a Association for Research in Vision and Ophtalmology?Porquê? Se eles dizem, quem sou para duvidar! :P

[Eu logo vi que isto da miopia tinha tudo a ver com a inteligência. Só eu tenho 5,75 dioptrias de inteligência!]

6 comentários:

Dianinha disse...

Está explicado!

Sendo eu miope apenas no olho direito é sinal que a minha inteligência está toda ela concentrada onde deve ... hemisfério direito :D

Está explicado!

Babe, obrigada por me teres feito feliz com as minhas 5 dioptrias! A partir de hoje tenho orgulho nelas :D

Ominona disse...

Eu já sabia que isto dos óculos não era só aparência de intelectual:P

Lamento Dianinha, estou em vantagem...sou miope dos dois olhos, logo tenho a inteligência distribuida pelo cerebro :P

bj

Oh, Mrs. Dalloway! disse...

ó babe, também tinha lido isso e fiquei toda "pavoneada"!! :p

Dianinha disse...

E ele e os argumentos ... irraaaa! :P

Babe Raquel, gostei desse "pavoneada" ... gostei mesmo!

Hanokh disse...

Sugaditos, meu filhos!O que interessa É que somos os 4 "bisgolhos míopes" e, por tal, buéééééé de inteligentes!

Necas disse...

Aleuia!Descobriu-se o porquê de ser tão miope...7 dioptrias do olho dir e 5 do olho esquerdo...
Quem dá mais???
Sou mesmo fixeeeeeeeeeee....