31 de março de 2009

Fujiya & Miyagi

Dia 24 de Abril, Casa das Artes de Famalicão. Lá estaremos (Filetes e Hanokh) de mão dada na segunda fila, com as bicicletas cá fora amarradas a uma árvore :) a assistir ao concerto com data única para Portugal destes Gajos... e quem são estes gajos????

Os Fujiya & Miyagi não são Japoneses... mas andam lá perto... São Britânicos, de Brighton mais concretamente. O nome da banda esta relacionado com o esse grande filme que marcou a minha vida... o karaté Kid (digam lá se não é um filme genial, ainda hoje se tivesse de andar a porrada ia aplicar aquele famoso golpe... braços bem abertos, apoiado so num pé... estão a ver... se quiserem ainda devo lá ter em casa uma cassete VHS com o filme e posso emprestar-vos).

Fundados em 2000, os Fujiya & Miyagi são influenciados pelo som de bandas Krautrock (designação dada nos finais dos anos 60/início dos anos 70 a bandas experimentais, na Alemanha, a banda referência deste estilo são os Kraftwerk, uma banda mítica e que ainda hoje arrasta uma legião de fãs por todo o mundo) e também influenciadas pelo som electrónico do início dos anos 90, mais concretamente Aphex Twin... mas isto não interessa para nada... O que importa é que têm um som muito bom, boas batidas, muita electrónica... algo situado entre os Air e Chemical Brothers. A não perder...

6 comentários:

Nuno F. disse...

Gostava... Muito... Fica prá próxima... Talvez eles venham ao festival de rancho folclórico de Martim, fazer a abertura das Lavadeiras de Santo Dióspiro... A ver... a ver...

Martunis disse...

Eu tenho um Rancho Foclórico???e ninguém me diz nada...?


Xinamen...

Qnt a esta banda...será que ha bonsais no palco?

Hanokh disse...

Nuno, vais ver que sim...tenho a certeza que terão todo gosto em visitar a tua terrinha.Afinal, o nome da banda é tão esquisito e anormal quanto os fenómenos que acontecem em Martim :D :D :D

Martunis, as coisas que tu aprendes neste blogue...quem é amigo, quem é?
se eles tiverem bonsais em cima do palco, eu roubo-lhes um e depois envio-to :D

fillets disse...

Acho impressionante que ninguém fale do Karaté Kid... Só me falam de Ranchos, eu tenho um trauma com ranchos, é que vocês não sabem o que é acordar aos domingos as 8h30 da manhã com o meu pai a ouvir rancho, o que me vale são os filmes do Karaté Kid... se bem que levei muitas tareias na minha infancia por cauas deste filme, pois fazia-me acreditar que conseguia derrotar os "mauzões" que se metiam comigo, então la estava eu a fazer frente a todo o tipo de patife que se atravessava no meu caminho... mas nada que o gelo nos olhos não resolva e umas cuspidelas de sangue (isto do sangue foi nojento...).

Nuno Sousa disse...

1 - E interrompi eu de ouvir a banda sonora do cinema paraíso para ouvir estes gajos a ensaiar...
2 - Também sou um fã do Karaté Kid
3 - As coisas que tu sabes
4 - Gostei de saber que a Lena passou a andar de bicicleta :D

p.s. - Fora de brincadeiras, gostei da batida.

Dianinha disse...

Claro que tinha de acontecer em Famalicão ... é o centro do mundo! :D :D :D