30 de outubro de 2008

da magia...

antigamente, eu tinha dias tristes
[dias tristes que não pesavam]

porque eu inventava os dias tristes

[apenas para esvaziar-me das lágrimas]

tinha dias tristes
[inventados?eu sei lá!] que eram assaltados
[e transformados em magia]

vocês roubavam-me o peso dos dias tristes...
[hoje já não há quem queira os meus dias tristes]

alguém, por favor, que me roube
o peso dos dias tristes...

[que me deixe os dias tristes, que me liberte do seu peso]


[ainda assim escrevo...sinto a vossa falta, minhas babes mágicas]

Vamos voltar aos tempos antigos...
voltar a transformar em estrelas cadentes as tristezas dos nossos dias
Vamos?

3 comentários:

Dianinha disse...

bamos :D

sabes, eu costumo dizer que as saudades são um bom sintoma ... é sinal que o que passamos, o que fomos, o que tivemos nos ligou de uma forma para além do tempo (eu acredito que é para sempre!) ...

e o "Antigamente" é desejado também por mim e há dias em que sinto taaaaaaanto a vossa falta! mesmo daquele stress das madrugadas, dos lanches ao som da trovoada, das ideias que não saem, da sala de estar sem luz, do ruca e o pipinho (...) essas coisas só nossas e que ninguém nos tira ...

e continuaria aqui a falar de NÓS só para atenuar esse peso das saudades ... SOMOS DANDES :D

beijo * eterno beijo *

Oh, Mrs. Dalloway! disse...

"Não digas nada!
Nem mesmo a verdade
Há tanta suavidade em nada se dizer
E tudo se entender -
Tudo metade
De sentir e de ver...
Não digas nada
Deixa esquecer

Talvez que amanhã
Em outra paisagem
Digas que foi vã
Toda essa viagem
Até onde quis
Ser quem me agrada...
Mas ali fui feliz
Não digas nada."
Fernando Pessoa

Não fazem ideia das saudades dos nossos tempos, do Antigamente, de nós no Antigamente. Hoje,estou aqui neste quarto gelado algures no meio de Gaia e lembro-me que era tudo mais fácil..tudo!E lembro-me de nós a falar do agora e a prever as saudades. E afinal é impossível prever!! Queria ter tirado um retrato (como diria o Nuno) a todos os nossos momentos!Tenho medo que falhem pormenores. O estica,o cabelo arrebitado para fora à tia, o despertador da Lena,o Ruca a dormir em cima da roda, a Fernanda a levar uma trinca do Ruca, a chuvada que apanhamos no jogo de Portugal, I feel like a candle - a big and large candle, os bilhetes nas aulas, o arroz espalhado no chão da cozinha com o Zundap a olhar, cheiro a pizza no banco de trás do autocarro vindas de Viseu, o Obelix, o bigodão, no BA ás 11h da noite, o crepe no Enes Sabores, a Lena a pedir meias com o pau do chupa, as pulseiras cor de laranja...........Adoro-vos :)**

Hanokh disse...

saudades :(