2 de outubro de 2009

Porque ontem foi o Dia Mundial da Música...*

[Eu juro que sei incorporar num post uma porcaria de um vídeo do youtube, mas hoje há qualquer coisinha que não está a funcionar bem!Qualquer coisinha que envolve problemas com os códigos de HTML, ou coisa que o valha!Portantos, não estou para me chatear!é só clicar no link e a musiquinha começa logo, toda ela catita, a dar o ar da sua graça!]
Rodrigo Leão e Neil Hannon dos The Divine Comedy!
Uma pérola!
Um hino ao amor!
Para ouvir em repeat :)


Ah!Ah!Necas, eu já tenho o Cd! :D

*Sim, foi ontem!E o que é que a Helena Maria faz?Publica hoje o post com o título "Porque hoje é o Dia Mundial da Música"!Sempre pertinente, esta Helena Maria!Informação adquirida no blogue do tio Nuno, cujo título do post dizia taxativamente "1 de Outubro - Dia Mundial da Música"!Como diria a nossa pequenada "daaahhhh"!

29 de setembro de 2009

"Março amoroso faz o ano formoso"*

Está visto que escolhemos um bom mês para casar :)


20 de Março de 2010




*é o que diz o "Almanaque das Missões 2010" que a Avó Maria vendeu ao Rogério.

28 de setembro de 2009

Viagem


Aqui o cidadão Fillets anuncia solenemente a sua nova faceta de..... (coloquem um rufo de tambor...)
Peregrino.

É verdade, desde ontem que sou oficialmente peregrino. Iniciei ontem às 8h, na Sé do Porto, uma viagem(peregrinação) até S. Tiago de Compostela em bicicleta.
A primeira etapa ligou o Porto até Pereira (Barcelos). No próximo sábado, dia 3 de Outubro, bem cedo, irá ter lugar a 2ª etapa, de Pereira até Tui, mas a partida simbólica será na Junta de Freguesia de S. Tiago da Cruz, que irá disponibilizar uma carrinha para o nosso Regresso. A 3ª etapa, dia 4 de Outubro ligará Tui a Padron, sendo a ultima etapa no dia 5 de Outubro, com apenas 20 km e que terminará em plena praça do Obradoiro, junto a Catedral de Compostela.

O percurso já feito é bem acessível, iniciado no coração do porto (na Sé) e seguindo as míticas setas amarelas que nos levaram até à rua da cedofeita (onde tivemos o nosso primeiro carimbo, no posto da GNR, junto ao Hospital Sto António), o 2º carimbo já foi em Vilarinho (Vila do Conde), passamos o rio Ave na lindíssima ponte d. Zameiro, que finalmente está restaurada (muito bem restaurada). Entramos depois numa zona mais rural que nos levou até à Igreja de S. Pedro de Rates, onde uns metros depois obtivemos o 3º Carimbo(uma verdadeira obra de arte este carimbo do albergue dos peregrinos de Rates).
Rapidamente chegamos a Pereira e findamos a nossa 1ª Etapa.
Em breve voltarei cá para contar o resto desta "aventura".
Quero agradecer à Hanokh por me apoiar (por não me desapoiar) nesta minha ideia maluca, claro que um dia ainda a vou chatear tanto que ela ira cometer a loucura de fazer esta viagem comigo...

Esta é uma viagem espiritual, numa altura em que tanto falo na crise espiritual... a ver vamos no que esta viagem me vai transformar, terei muito tempo para me ouvir e reflectir (espero que o nuno não esteja a ler esta parte)... Tu sabes do que eu falo Hanokh :)